Analista de Atendimento Sênior

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  • Período integral
  • Remoto
  • Atendimento

Sobre a Lina Open X


A Lina Open X é uma fintech que oferece soluções tecnológicas para o universo Open Finance e Open Insurance. Desenvolvemos sistemas com arquitetura distribuída e diferentes interfaces, sempre buscando revolucionar a forma como os players interagem e se comunicam com o mercado. Nascemos para apoiar a jornada de diversos setores rumo à Open Economy, com tecnologia que impulsiona o compartilhamento seguro e inteligente de dados, fomentando a inovação e o desenvolvimento de novos negócios digitais.

Estamos procurando um(a) Analista de Atendimento ao Cliente Sr. para atuar em nossa área de Operações, garantindo excelência no suporte aos clientes e monitoramento de canais de atendimento.

Resumo da Posição

O(a) Analista de Atendimento ao Cliente Sr. será responsável por atender chamados, monitorar diferentes canais de comunicação e apoiar clientes na resolução de problemas. Atuará como ponto de contato direto, assegurando agilidade, clareza e qualidade no atendimento, além de colaborar com equipes internas para manter a satisfação e confiança dos clientes Lina Open X.

Responsabilidades e Atribuições

  • Realizar troubleshooting avançado em integração Open Finance (consentimentos, captação de dados, pagamentos, iniciação, compartilhamento).

  • Monitoramento de canais (e-mail, WhatsApp, canais internos).

  • Identificar, analisar e resolver incidentes de alta complexidade envolvendo APIs, filas, jobs, webhooks e autenticação (OAuth2, mTLS).

  • Acompanhar e interpretar logs, métricas e dashboards.

  • Investigar divergências em fluxos de Open Finance conforme normas do Bacen e guias do OpenID/OPB.

  • Realizar interface com clientes B2B, squads internas e parceiros regulados, garantindo clareza técnica e direcionamento assertivo.

  • Ser ponto focal em crises, contribuindo com RCA, planos de ação e comunicação clara.

  • Propor melhorias nos processos de atendimento, nos fluxos de integração e nos produtos de Open Finance.

  • Contribuir com documentação técnica e base de conhecimento interna/externa.

  • Suportar homologações e novas releases, garantindo qualidade e conformidade regulatória.

  • Atuar como referência técnica para analistas Pleno e Juniores, conduzindo sessões de treinamento, passagem de conhecimento e mentorias focados em práticas de suporte, entendimento dos fluxos open finance, e troubleshooting avançado.

  • Apoiar na formação do time, garantindo padronização de análises, boas práticas de atendimento e evolução técnica contínua.

Requisitos:

  • Conhecimento avançado em ferramentas de atendimento (Jira ou similares).

  • Experiência prática sólida em fintechs e participação ativa em incidentes críticos (war rooms, crises).

  • Experiência dando suporte a clientes B2B com necessidades complexas.

  • Formação: Graduação em Sistemas de Informação, Ciência da computação, Engenharia (Computação/Softwere), ou áreas correlatas.

  • Cursos/Certificações desejáveis: Certificações em APIs e arquitetura de integração (microserviços), Certificações ou treinamentos em segurança de APIs/OAth2/ OpenID Connect.

  • Desejável domínio técnico em Open finance, APIs e integrações, logs, noções sólidas de monitoramento, cloud, infraestrutura e mensageria, banco de dados.

Habilidades e Competências Desejadas:

  • Comunicação clara e assertiva

  • Pensamento análitico e raciocínio lógico

  • Postura de ownership (senso de dono).

  • Liderança técnica e multiplicação de conhecimento.

O que oferecemos:

  • Auxílio Alimentação / Refeição

  • Auxílio Educação

  • TotalPass

  • Plano de Saúde

  • Day Off no mês de aniversário

  • Trabalho 100% remoto

Estamos crescendo, e crescendo rápido, acreditamos que essa é a hora e o momento certo para você estar aqui conosco!

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